Astra Owners Network banner

O óleo Mannol parece tão bom quanto as marcas premium pela metade do preço

2 reading
52K views 32 replies 14 participants last post by  sanjeefseetaram13  
#1 · (Edited)
Alguém já usou óleo Mannol? Tenho usado há algum tempo e parece ser de muito boa qualidade. 5 litros de 5w30 totalmente sintético por menos de £20. Li avaliações sobre a empresa antes de comprar este óleo, fábrica lituana e sede na Alemanha. Muitas pessoas têm a mesma opinião, o produto é tão bom quanto marcas premium muito mais caras. O YouTube tem vídeos deste produto passando por vários testes com bons resultados, costumava usar marcas como Castrol Shell e Comma, estranhamente vi o vídeo da fábrica de óleo Comma e o Mobil 1 estava saindo de uma linha separada e embalado para envio. Coloquei Mannol 5w30 totalmente sintético no meu astra em novembro e fiz uma viagem de 200 milhas no fim de semana, o nível do óleo ainda no máximo, sem reposição desde a troca de óleo há 3 meses.

#4 ·
Um dos cursos de técnicos que fiz quando trabalhava numa concessionária incluía algumas horas sobre óleos e as várias qualidades vendidas, embora muitos usem a mesma base de óleo, a maior diferença parece ser a qualidade e a quantidade dos vários aditivos usados,
Eu não sei que carro/motor você tem, mas na minha opinião isso se tornou mais importante agora com a introdução dos motores GDI e a subsequente quantidade de problemas de LSPI nesses motores, então para os meus GDI eu sempre uso um óleo de boa marca com a especificação correta,
Eu prefiro gastar £20 a mais do que aumentar a chance de falha LSPI.

#5 · (Edited)
Um dos cursos de técnicos que fiz quando trabalhava numa concessionária incluía algumas horas sobre óleos e as várias qualidades vendidas, embora muitos usem a mesma base de óleo, a maior diferença parece ser a qualidade e a quantidade dos vários aditivos usados,
Não sei que carro/motor você tem, mas na minha opinião isso se tornou mais importante agora com a introdução dos motores GDI e os subsequentes problemas de LSPI nesses motores, então para os meus GDI eu sempre uso um óleo de boa marca com a especificação correta,
eu prefiro gastar £20 a mais do que aumentar a chance de falha do LSPI.
tenho um astra 1.4 de 2012 sem injeção multiponto turbo, a quilometragem é de 122.000. o óleo que tenho usado atende às especificações dos fabricantes, vou ver como vai a longo prazo. na inspeção veicular o testador comentou sobre como o motor funcionava silenciosamente, as emissões eram muito baixas. como ex-testador de inspeção veicular, minhas opiniões eram as mesmas para um carro desta idade e quilometragem, muito mais silencioso com óleo novo e a economia de combustível é muito boa. em uma viagem de ida e volta de 350 milhas na rodovia, comecei com um tanque cheio de gasolina, após esta viagem sobrou pouco menos de um terço.

#6 ·
Eu provavelmente optaria por uma marca mais barata para um carro de 10 anos com essa quilometragem também, pois tenho certeza de que a coisa mais importante nesse motor é manter o óleo trocado regularmente e o VVT funcionando

• Like
Reactions: bibu16v
#7 · (Edited)
Uma atualização após usar óleo Mannol em alguns outros carros, agora tive que voltar a usar Shell Helux Ultra. Com Mannol, tive alguns problemas com ruído na parte superior do motor após menos de 1000 milhas desde a troca de óleo. Um Vauxhall Astra 1.6 de 2014 desenvolveu um ruído na partida a frio, um ruído quando quente e um ruído ao desligar. Drenando o óleo hoje, estava preto como fuligem e muito fino, com um cheiro estranho após este curto período de tempo. Todos os carros em que usei óleo Mannol foram agora trocados de volta para Shell e todos estão funcionando silenciosamente, sem ruídos. Eu pensei que Mannol era um bom óleo, mas parece ter uma vida útil mais curta. De agora em diante, pagarei um pouco mais por uma marca confiável e de boa reputação.

#8 ·
Eu não gosto, eu pedi 7 litros de 5-1-1 e enviei de volta. Era escuro na cor e fedia. Eu nunca pagaria grandes quantias por óleo, mas parece que você pode comprar coisas sintéticas decentes de marcas conhecidas por cerca de £30-40 por 5L. Qual a vantagem de arriscar o seu motor para poupar £10 a cada 10 mil km?

#9 ·
Vocês são todos tolos. Eu dirijo uma garagem e sempre uso Mannol. Eu pago 48 libras por um tambor de 25l ou 50l por 88. Nunca tive problemas, eu até coloquei Mannol no meu próprio carro e é um Vauxhall. Algumas pessoas, lol. O motor vai explodir etc. se você usar este óleo hahahahaha, nunca ouvi nada parecido.

#11 · (Edited)
Vocês são todos tolos. Eu dirijo uma garagem e sempre uso Mannol. Eu pago 48 libras por um tambor de 25l ou 50l por 88. Nunca tive problemas, eu até coloquei Mannol no meu próprio carro e é um Vauxhall. Algumas pessoas, lol.
O motor vai explodir etc. se você usar este óleo hahahahaha nunca ouvi nada parecido.
Ah é, onde é a sua garagem, qual é o nome dela?

#12 ·
Oh, eu queria os dias em que o Vauxhall Trade Club estava funcionando (pré PSA). Eu poderia obter um filtro GM/Vauxhall e 5 litros de GM 10w 40 por menos de £15 ou 5w 30 dexos 2 + um filtro para o meu Vectra B por £19. Óleo genuíno e sem preocupações com compatibilidade.

Acabei de comprar um pouco de Mannol 5w 30 dexos 2 padrão para uma troca de óleo quando eu voltar de férias em breve para o meu Astra H z18xer 2007.

#13 · (Edited)
Oh, eu queria os dias em que o Vauxhall Trade Club estava funcionando (pré PSA). Eu poderia conseguir um filtro GM/Vauxhall e 5 litros de GM 10w 40 por menos de £15 ou 5w 30 dexos 2 + um filtro para o meu Vectra B por £19. Óleo genuíno e sem preocupações com compatibilidade.

Acabei de comprar um pouco de Mannol 5w 30 dexos 2 padrão para uma troca de óleo quando eu voltar de férias em breve para o meu Astra H z18xer 2007.
Em qual intervalo você troca, ele usa muito entre as revisões? Tenho um Z18XE que é semelhante, então estou apenas me perguntando.

#14 ·
Eu ignoro o que a GM/Vauxhall Opel disse sobre cada 20.000 milhas, pois acho que é um intervalo muito alto, no meu Astra H Auto (z18xer) pretendo fazê-lo a cada 4.000 milhas (troca de óleo e filtro) e isso será feito em 2 semanas depois que eu voltar das minhas férias, fiz a primeira troca de óleo alguns dias depois de comprá-lo em maio do ano passado (filtro GM e Vauxhall Dealers Total Energies 5w 30 Dexos 2). No meu Vectra B 2001/2 (z18xe) eu faço a cada 4.000 milhas. No meu Astra G (1999 x16szr 8v) é feito a cada 4.000 milhas com 10w40 semi sintético. Então eu recomendo a cada 4 a 5.000 milhas, especialmente se o motor tiver mais de 100.000 milhas, pois as trocas frequentes de óleo ajudam a drenar a borra e outras sujeiras.

#16 ·
Eu ignoro o que a GM/Vauxhall Opel disse sobre cada 20.000 milhas, pois acho que é um intervalo muito alto, no meu Astra H Auto (z18xer) pretendo fazê-lo a cada 4.000 milhas (troca de óleo e filtro) e isso será feito em 2 semanas depois que eu voltar das minhas férias, fiz a primeira troca de óleo alguns dias depois de comprá-lo em maio do ano passado (filtro GM e Vauxhall Dealers Total Energies 5w 30 Dexos 2). No meu 2001/2 Vectra B (z18xe) eu faço a cada 4.000 milhas. No meu Astra G (1999 x16szr 8v) é feito a cada 4.000 milhas com semi sintético 10w40. Então eu recomendo a cada 4 a 5.000 milhas, especialmente se o motor tiver mais de 100.000 milhas, pois as trocas frequentes de óleo ajudam a drenar a borra e outras sujeiras.
Eu acho que você provavelmente está rodando no intervalo ideal, o óleo parece ficar mais saturado de carbono após 5.000 milhas. Eu faço o meu a cada 10k porque ele queima muito pouco óleo, e com 190.000 tenho certeza de que algo mais vai matá-lo antes que o motor se desgaste.

Bons motores, especialmente o Z18XER

#18 ·
Eu prefiro o antigo z18xe (na minha Vectra B, pouco menos de 80 mil km) que é adorável e suave, acho o z18xer mais barulhento e rude às vezes, provavelmente precisava de mais isolamento sob o capô no Astra. O Astra é automático, mas o Vectra B SXi é manual, mas mais divertido. :) (y)
A Vectra B tem um isolamento de anteparo muito espesso. Esses carros pós (99?) foram muito bem resolvidos, eles dirigem bem.

#26 ·
Como todos os outros, não sou fã da Vauxhall, mas usei Mannol no meu Ford Focus ST diesel desde que ele fez 23.000 km, ele fez 75.000 km e eu acabei de vendê-lo lol, sempre bom e tende a ser mais limpo do que outros óleos ao tirá-lo, nunca tive problemas... Conheço uma oficina de táxis pretos e é só isso que ele usa nos táxis dele e eles já fizeram mais de 260.000 km! Ele jura por isso... Acabei de colocar no meu motor Subaru 16fb e na verdade o deixou mais silencioso, pois estava batendo um pouco... Eu não daria muita atenção aos outros, sempre foi bom e nunca tive problemas com nenhum dos produtos deles...

#29 ·
Tenho usado óleo totalmente sintético Mannol por vários anos no meu Astra 1,6l de 2003, Nissan Terrano 3l diesel de 2004, Vectra 1.8 de 2007 da família e Mitsubii L200 diesel, todos sem problemas. Consumo notavelmente melhor, funcionamento mais silencioso. Não posso criticá-lo, e agora consigo-o mais barato em tambores de 20l!

#31 ·
Só para acompanhamento, ainda tenho o Mannol 5w30, mas parece que hesito em fazer a troca de óleo no Astra H, na semana passada comprei um pouco de NAPA (Valvoline) 5w30 e vou com isso para a troca de óleo junto com um filtro de óleo Bosch. O fator confiança está entrando em ação :cautious:
Vá de Hengst ou Mahle com o filtro, os Bosch não são os melhores filtros de óleo na minha opinião

#32 ·
Acabei de fazer um bom negócio em um par de filtros Bosch P7006 no eBay para o Z18XER, sempre uso peças genuínas GM ou Bosch para óleo, filtros, velas de ignição, sensores, etc. Não consigo mais peças genuínas GM do meu revendedor com preços do Trade Club. Ainda tenho um monte de filtros de cartucho genuínos GM para o Z18XE e X16SZR na minha prateleira de peças :)