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tutorial-1.7 cdti válvula egr desmontar e limpar

17K views 8 replies 3 participants last post by  MusicLoverUK  
#1 · (Edited)
Então hoje decidi remover a válvula egr do meu astra 1.7 cdti de 2011.
Até onde sei, é a primeira vez que isso é feito e tem quase 90.000 milhas no relógio.
Decidi tirar fotos para mostrar as etapas de remoção e limpeza, aqui vai.

1 / Localize a válvula egr, aqui está ao lado da unidade ecu e da bateria.


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2/ Remova o terminal negativo da bateria com uma chave ou soquete de 10 mm.

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#4 ·
7/ Usando o limpador de válvula EGR e o pano da Wynn, limpe completamente o ponto de acesso à câmara de combustão e a câmara do coletor de admissão de gases de escape. Remova o carbono endurecido. É necessário esforço aqui.
Use o canudo na lata para colocar um pouco do líquido no fundo da câmara, para que ele funcione onde você não consegue colocar o pano.
 
#5 ·
8/ Desmonte a unidade egr, removendo os quatro parafusos phillips que prendem a solenoide à carcaça egr. Coloque uma marca na unidade de solenoide de plástico e na carcaça de alumínio para que se alinhem ao remontar.

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9/ Limpe completamente as câmaras da unidade da carcaça egr. Encha as câmaras internas da unidade com o limpador Wynn's e deixe por dez minutos. Use uma escova de dentes velha para agitar o acúmulo de carbono. Pode ser necessário enxaguar e repetir algumas vezes para limpá-lo completamente.
Empurre o êmbolo com mola para cima e limpe-o completamente também, tente limpar toda a peça da carcaça e remover o carbono. Não há componentes elétricos aqui, então seja minucioso com o fluido de limpeza.
Quando terminei, usei wd40 para lubrificar todo o mecanismo do êmbolo, pulverizando-o completamente enquanto o empurrava para cima e para baixo. Ele deve se mover facilmente sem grudar. Seque toda a carcaça rapidamente com um pano ou papel de cozinha para remover o excesso de óleos e líquidos.

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É isso, pessoal, basta colocá-lo de volta, revertendo o que você acabou de fazer. É um trabalho bastante fácil que deve ajudar a dar a você uma melhor resposta de aceleração em baixas rotações e, esperançosamente, melhores milhas por galão.
 
#6 ·
Quando você liga o carro, você receberá dois códigos de erro causados pela desconexão da bateria. Para limpar esses códigos, basta abrir e fechar totalmente as duas janelas dianteiras.
O carro pode fazer alguns ruídos incomuns e tremer por cerca de 3 minutos. Este é o limpador Wynn's sendo queimado e passando pelo sistema.
 
#8 ·
Quão sujo estava?? Quanto carbono você removeu? Fiz o mesmo trabalho em um mondeo de 2 litros com 50 mil km no odômetro e estava cheio de carbono e fuligem, 3-4 mm por toda parte??

Saudações

Mark
Sim amigo, parece que foi semelhante ao seu... bastante carbono e fuligem. Talvez faça isso a cada 30-40 mil milhas agora.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
#9 ·
Bom tutorial @johnboy1974 :thumbs:

Adicionarei um link para ele no diretório de tutoriais :)

Só um erro que notei... você parece ter usado Doritos quando todo mundo sabe que um mecânico DIY adequado usaria digestivos cobertos com chocolate amargo :lol: