Astra Owners Network banner

Código 16 ???

54K views 7 replies 4 participants last post by  W Miguel  
#1 ·
Acabei de ter o Código 16 a aparecer no visor entre o velocímetro e o conta-rotações. Ficou ligado durante cerca de 15 minutos e depois desapareceu de repente, voltando ao normal. Alguém sabe o que significa o aviso do código 16?

#3 ·
Os códigos estão listados no manual do proprietário - Página 104 no meu, mas varia ligeiramente de acordo com o ano do modelo. O código 16 significa que a luz de freio falhou. Nos Astras de especificações superiores (SRi/SE/Elite), ele realmente informa em palavras - esses códigos são usados em modelos básicos sem exibição gráfica.

#4 ·
Ao pressionar o botão na haste indicadora, as mensagens são apagadas. Elas provavelmente aparecerão novamente na próxima vez que você dirigir, se o problema ainda existir.

#5 ·
Obrigado pelas respostas rápidas e pela dica sobre como limpar a mensagem. Pensei que poderia ser um aviso de lâmpada queimada, então pedi à minha esposa para sair e verificar as luzes de freio quando chegamos em casa. Ela disse que as lâmpadas traseiras estavam funcionando - estranho

#6 ·
Não é incomum que ele mostre o aviso, mas não tenha um problema. Se persistir, retire as lâmpadas e coloque-as de volta para garantir que tudo esteja corretamente encaixado. Eu tive a mesma falha no meu Audi e ela desapareceu apenas dobrando ligeiramente uma das abas que prendem a lâmpada.

#7 ·
Não é incomum que ele emita o aviso, mas não tenha um problema. Se persistir, retire as lâmpadas e coloque-as de volta para garantir que tudo esteja encaixado corretamente. Eu tive a mesma falha no meu Audi e ela desapareceu apenas dobrando ligeiramente uma das garras que prendem a lâmpada
Obrigado pela dica sobre a recolocação das lâmpadas. Comprei uma nova lâmpada de encaixe por £3, instalei-a e ela ainda não funcionou. Acontece que a lâmpada original estava boa, mas os contatos de clipes de metal no suporte não estavam fazendo contato corretamente. Dobrei os contatos de metal para dentro e a lâmpada agora funciona. Chato - as lâmpadas de baioneta antigas - baratas como batatas fritas nunca fizeram isso.

#8 ·
Acabei de ter o Código 16 aparecendo no visor entre o velocímetro e o conta-rotações. Ele permaneceu ligado por cerca de 15 minutos e, de repente, voltou ao normal.

Alguém sabe o que significa o aviso de código 16, por favor?

Obrigado
Olá, eu tive um problema com o código 16, e as luzes de freio estavam funcionando. Só resolveu quando coloquei este modelo:
Lâmpadas Osram Original Equipment quality W16W-921-02B